Nacionalidade portuguesa
A cidadania portuguesa permite viver, trabalhar e estudar na União Europeia, oferecendo acesso a alta qualidade de vida, educação e saúde, além de facilidade para viagens internacionais. Com orientação adequada, o processo de obtenção, embora exija documentos e requisitos legais, pode ser eficiente e tranquilo, abrindo novas oportunidades na Europa.
NOSSO PROCESSO
Processo feito diretamente no Portal do IRN
Protocolamos pessoalmente o seu pedido diretamente nos órgãos competentes em Portugal.
Para garantir que o seu processo seja concluído o mais rapidamente possível, contamos com uma equipe que registrará o seu processo diretamente no Portal da Conservatória, onde somente os advogados e solicitadores têm acesso.
Com isso, podemos ajudar a acelerar o processo de obtenção da cidadania portuguesa para você.
Tipos de nacionalidade
Processo de Filho
Processo de Neto
Processo de Cônjuge
Processo por Tempo de Residência
Processo por Ascendência
Tipos de visto (assessoria)
Trabalho
Residência
Estudo
Turismo
Para estadias de até 90 dias por turismo, geralmente não é necessário visto para visitar Portugal. Cidadãos de muitos países, especialmente da União Europeia e do Espaço Schengen, podem entrar sem visto.
Se você planeja trabalhar em Portugal, pode ser necessário obter um visto de trabalho. Isso se aplica a estrangeiros que desejam trabalhar para um empregador português ou iniciar uma atividade profissional no país.
Alguns estrangeiros podem procurar obter um visto de residência em Portugal, seja por motivos de aposentadoria, empreendedorismo, reunião familiar, entre outros.
Estudantes estrangeiros que desejam frequentar cursos em instituições de ensino portuguesas geralmente precisam de um visto de estudante. Esse tipo de visto permite que eles permaneçam no país durante a duração de seus estudos.
Reunião Familiar
Investimento
Portugal oferece programas de visto para investidores estrangeiros que desejam fazer investimentos significativos no país. Um exemplo é o visto Gold, que é concedido a estrangeiros que realizam investimentos, como compra de imóveis ou criação de empregos.
Se você é membro da família de um cidadão português ou residente legal, pode ser elegível para um visto de reunião familiar, permitindo viver em Portugal. Este visto requer comprovação do vínculo familiar e a situação legal do parente residente.
Outros serviços
Homologação de sentença estrangeira de divórcio
Homologação de sentença estrangeira de processo de paternidade
Homologação de sentença estrangeira de União de facto (União estável)
Homologação de sentença estrangeira de adoção
Transcrição de casamento ocorrido no estrangeiro
Transcrição de óbito ocorrido no estrangeiro
NIF
NISS
SERVIÇOS DE RESIDÊNCIA
Autorização de residência para Portugal
Autorização de residência para estudante
Autorização de residência para familiares
Manifestação de interesse